segunda-feira, 3 de maio de 2010

Poderia

Sempre que abro essa página me perco nas lembranças que aqui ficaram.
É como navegar em um "mar de lembranças" tão recentes, que chegam a doer só em pensar que isso foi "ontem".
Fico pensando no próximo capítulo... mas não consigo criar o enredo para uma nova história. O que eu poderia escrever?!

De tempos em tempos nos reinventamos dentro da nossa própria consciência. Na maioria das vezes refletimos tanto sobre nossas ações, que não conseguimos imprimir isso em uma folha branca, para que todos possam ver que somos capazes de grandes mudanças em nossas vidas.
Guardamos tantos pensamentos, que se jogados ao ventilador, poderiam nos trazer mais benefícios do que os males que tanto queremos "fugir".
Mudamos tanto nossa opinião com relação as pessoas próximas a nós, que ao julgar de forma tão exagerada, acabamos nem conhecendo quem realmente chamamos de amigo.
Pensamos tanto em nossas "escolhas", que acabamos vivendo o ócio de tal maneira, que nos conformamos e ainda admitimos o tédio de forma passiva.

Vendo esses pensamentos... parece ser tão mais fácil de se criar uma "nova história". Mas, por incrível que pareça... isso se me torna alguém muito mais confuso do que o normal.
É uma típica cena de filme. Na tua frente tu pode ver apenas duas direções. Ou segues pela esquerda, ou pela direita. Existe algo mais simples que isso?
Mas quando eu, na verdade não só eu, acredito que a maioria das pessoas, olham para os caminhos frente a frente, é como se nossa visão se ampliasse de tal maneira que nós podemos "ver" as ramificações que os caminhos podem nos levar. E é ai que eu, ou até mesmo você, nos perdemos.
Eu me perco nas possibilidades. Sempre gostei de calcular, mas, não consigo entender a exata da minha vida. Não consigo avaliar com tanta frieza e objetividade as escolhas que eu tenho que fazer.
Acredito que é isso que me torna humano, é isso que me leva até você. É isso que nos conecta.
De uma certa forma nos unimos pelas nossas fraquezas... e nos iludimos com as virtudes.
Tão mais fácil procurar nos outros aquilo que tu não encontra em si. Parece que é mágico achar isso em alguém.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Nossa mano, ela me completa. Ela é tudo aquilo que eu nunca encontrei em alguém. É como se ela soubesse exatamente o que eu quero. É mano, acho que encontrei a mulher da minha vida.

- Amiga, acho que tô apaixonada. Ele é PERFEITO. É sensível, é amável... ele me completa como ninguém nunca fez. Ele é simplesmente incrivél.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quantas vezes nos pegamos pensando, ou até mesmo, dizendo isso à alguém?

Não estou aqui pra te dizer que isso não existe. Lógico que existe. E sinceramente espero que todo mundo encontre isso. Mas, penso que seria mais "lógico" (como se houvesse lógica em amar), se nós apenas nos deixassemos "conhecer" a pessoa que eventualmente vamos dizer que amamos.
Que nos apaixonássemos pelo que tu realmente é, não pelo que eu quero que tu seja um dia.
Demorei a entender isso... mas com o tempo, isso me soa muito mais claro.
Nos atraimos pelas nossas necessidades, e ai esquecemos de conhecer a verdadeira pessoa que está por trás dessa fantasia de "perfeição". E quando o encanto se vai, a realidade bate a porta... ou melhor, entra sem pedir licença.


Pensa em tudo que poderiamos ter feito de melhor um pro outro... pensa em tudo que poderiamos te dito, no que poderiamos ter nos tornado. Pensou? Agora segue em frente.


O passado não vai nos colocar em nenhuma situação mais confortável que a que vivemos hoje. Tudo que vivemos, nos trouxe aqui. De uma forma ou de outra, era aqui que deveriamos estar.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Eu poderia ter sido melhor... tu também.
- Eu poderia ter sido mais honesto... será que tu conseguiria?
- Eu poderia não ter mentido... nós bem que poderiamos não nos enganar.
- Eu poderia te amar "pra sempre"... será que isso seria real?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O que mais eu poderia ter sido pra ti? Só Deus sabe... ou não. Ele nos deu as ferramentas pra talhar nosso destino, a culpa do mau-uso delas é nosso. Se hoje estás ai, e eu lá, é apenas porque não fizemos o suficiente por "nós".
A balança sempre pesa para um lado, logo, a culpa pende pra o mesmo. A culpa é de ambos. Nenhuma história se resume apenas a um momento.
Para uma boa redação, cada parte é de suma importância... ínicio, meio e fim.
Um ato não vai resumir a atuação de uma obra inteira... ou vai? Fica contigo a resposta.

Vamos parar de pensar no que nós poderiamos ser para aqueles que passaram por nossa vida...
Vamos tentar pensar no que podemos ser para aqueles que estão por vir... por nós mesmos... para nossos amigos... para nossa familia.

Um homem muito sagaz um dia disse... - o futuro a Deus pertence.. mas, vamos trabalhar um "pouquinho" pra construir um HOJE melhor.


O que tu poderia fazer para teu dia ser melhor?

apruma-te

Nenhum comentário:

Postar um comentário