segunda-feira, 4 de julho de 2011

pelos inconformados...

- a voz que te acalma em meio ao caos...
- o aroma que te transporta para momentos, que a muito estavam adormecidos nas profundezas do baú das tuas memórias...
- aquele afago que é capaz de curar tua insônia...


Talvez, durante toda tua vida, tu não prove nada disso.
Muito provavelmente tu estará com alguém que amas, mas que relutantemente, tu insiste em procurar por defeitos. De fato, porque?


Viemos com defeito de série: somos inconformados por natureza.


Nem toda felicidade do mundo é capaz de te ligar a alguém, quando tu estiver disposto(a) a largar mão de tudo. No fim das contas, talvez isso seja o certo. Não deve haver obrigação em estar com alguém. Mas, se pensarmos bem... como o "pra sempre" se torna "adeus" em tão pouco tempo?

Como já foi dito aqui diversas vezes, somos egoístas por convicção. Alguns admitem, outros fingem não ser, e alguns lutam contra. De toda forma, uma hora dessas alguém irá sofrer por tuas escolhas. E o que se pode fazer? Absolutamente nada.


- Preciso de ti...


O fato de amar deixa implícita uma dependência desse amor? Não. E é nesse caminho que, talvez, perdemos a razão. Ligamos o fato de estarmos apaixonados, ou profundamente envolvidos por alguém, ao ato de esperar (por vezes, cobrar), reciprocidade. Entendem o porque de continuar achando que todos somos egoístas, e tentamos burlar nossa própria natureza?!

De toda forma, se pronunciamos as famosas 3 palavrinhas, e ouvíssemos o mesmo de volta, estaríamos satisfeitos? Duvido muito.

Gratuitamente buscamos pelo melhor em outra pessoa, ao invés de descobrirmos os vícios e virtudes daqueles que declaramos o sentimento mais nobre. E porque? Porque não é possível se conformar, ou confortar com aquilo que temos? Ainda estou tentando entender tudo isso. Observo, vivo e reflito sobre isso, mas admito que não estou nem próximo de compreender.


Gritamos aos 4 ventos aquilo que precisamos.
Pedimos a divindades por favores tão absurdos, que nem nós mesmos acreditamos.
Choramos por não ter aquilo que nunca foi do nosso conhecimento.
Imploramos por manter algo, que acabou ao ser dito "adeus".


Não sei se já perceberam, mas tudo isso é para sintetizar a nossa busca PELO QUE NÃO CONHECEMOS. Passamos tanto tempo buscando o desconhecido, e esquecemos de valorizar as relações reais. Aquilo que é possível. Aquilo que é viável. Mas queremos tanto ser "especiais", "únicos"... que não notamos que não há nada mais especial do que compartilhar as pequenas coisas dessa vida.

Querer mais é sempre bom... mas encara o que tens com gratidão. Porque te foi oferecido de muito bom grado. E se tu perceber isso, com certeza irá ver que a vida é mais do que sonhar ou desejar. Tu pode viver acordado!


Pelas pequenas coisas...
Por um bom dia...
Por um pôr do sol...
Por um "obrigado"...


Contemple o todo, respeito o que tens. Daí tu vai saber se o que já possui, não é o suficiente pra alimentar teu ego. O tempo vai agir ao teu favor quando tu for capaz de perceber teus vícios. De qualquer forma, não existem verdades aqui, e sim aquilo que gostaria de compartilhar contigo. Aprender é a arte de errar.




namaste

Nenhum comentário:

Postar um comentário