quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cartas...

- Me desculpe se não fui honesto...



Talvez essa seja a melhor forma de começar.
Não que eu, ou você, deva honestidade à alguém... mas convenhamos, é o que exigimos. É o que procuramos pra repousar nos braços ou na companhia de alguma pessoa. Por isso lamento, e peço desculpas... não fui honesto.


- Errar, sim errei...
Mentir, não.


Em quantas situações tu já se viu no dilema de admitir ou não um erro? No fim das contas, é melhor perder algo pelo erro, do que sustentar o mesmo com uma mentira. E é por isso que diante do erro, ainda sim acho que há orgulho em não mentir.


- Deveríamos desistir dessa falsa moralidade. Desse julgamento injusto.


Não estou te pedindo para não me julgar... estás no teu direito, se assim desejar. Mas acredito que tu possa muito bem ser honesto(a) consigo mesmo. Ninguém vai te conhecer por completo, então não cobres que te entendam. Teu único direito, ou melhor dizendo DEVER, é se fazer entender. Não é fácil, mas é o caminho mais simples.

O tempo mostra que relacionamentos são duradouros porque acabamos por respeitar a individualidade de quem está ao nosso lado. Antes de sermos "nós", somos Eu, Você. Somos pessoas, com características diferentes. E quando começamos a trazer quem está ao nosso lado pro nosso mundo, talvez ai esteja o inicio do fim.


- E onde fica a honestidade pra dizer que não é no teu mundo que eu quero viver?
- Onde fica a honestidade pra que tu venha me dizer que não é no meu mundo que tu encontra o que procuras?


Gritar os 4 ventos que somos pessoas honestas, de caráter, não nos torna alguém com essas características. Infelizmente, não faz.


Só percebi isso a um tempo... passei tanto tempo achando que era um cara honesto comigo mesmo, que me magoei ao perceber que acabo me iludindo dentro do meu próprio mundo. Daí entendi o quanto magoei aos que estiveram comigo nesse meio tempo. Ao achar que só devia honestidade a mim, não fui honesto com quem me deu tanto amor, carinho, afeição...


- O que fazer?
Honestamente, não sei.


Só posso me desculpar. E se não receber o perdão, não há do que reclamar. Tentar não implica em conseguir. Nem sempre o verdadeiro sabor está na vitória, mas sim na forma como tu consegue lidar com uma derrota, ou no meio de uma adversidade.

Talvez tu se veja na mesma situação. Talvez tenhas encontrado uma solução pra esse problema. Mas ao perceber isso, notei que não posso dizer "aquelas" palavras pra alguém. E isso vai magoar muita gente ainda. Muito mais. Vai ver que foi por isso que percebi que voltarei a magoar alguém por simplesmente tentar ser honesto com os outros, não apenas comigo.


- Mais uma vez te peço desculpas... perdão por te sido honesto, dessa vez.



namaste

Nenhum comentário:

Postar um comentário