domingo, 22 de maio de 2011

Thanks for the memories...


- O Melhor dia da minha.
- Exatamente aquilo que imagina pra esse dia ser maravilhoso.


Possivelmente, essas seriam algumas das palavras que eu poderia usar pra descrever esse dia. Mas infelizmente, nenhuma delas cabe no "HOJE".
Entre todos os "talvez" e "poréns", hoje teria sido um dia para se comemorar. Talvez a melhor comemoração recente da minha vida... olha só, falando "talvez" novamente. Pois bem... essas palavras passaram longe do meu dia. Na verdade passam longe dos meus dias a muito tempo.

Insisto viver em uma realidade que criei.

É que esse universo ficou de tão bom gosto, tão bem feito, que é difícil dizer adeus.
Devo admitir que sou um artista ciumento. Cultivo todas as minhas "melhores" obras na intimidade do meu lar. Não vejo como vocês poderiam concordar com isso, pois nenhum de vocês conhecem tais obras, mas confidencio a todos... elas são realmente boas, o meu melhor. E é com esse ciúme que hábito tal universo. Provavelmente, algumas das melhores lembranças da minha vida, foram vividas nesse meu mundinho particular.

Mas ele não costumava ser tão privado assim. Havia habitantes... na verdade só havia um, além de mim. Não havia melhor companheira. E é ai que entra algo realmente estranho... fui tolo ao acreditar que um mundo, supostamente, perfeito seria motivo forte o suficiente pra ter ao menos um habitante nele. Poor boy...

Esqueci que minha criação nunca me permitiu ser egoísta. Escolhi ser pela primeira vez, e vi que realmente egoísmo é algo que não cabe em mim... melhor dizendo, em ninguém.
Não poderia aprisionar ninguém ao meu mundinho particular. Não poderia dar artifícios para convencer alguém a ficar. Meu mundo é reflexo do que eu sou... algo livre. Poderás entrar ou sair quando bem entender.

Mas como eu gostaria de te ver ficar. Escolher enfrentar as instabilidades dessa gravidade, que tende a nos trazer pra baixo, e nos sufocar por muitas vezes. Como seria lindo estar comemorando 365 dias de luta incessante.

Acho que tu não aprendeu que o prazer de lutar, não é vencer. E sim estar disposto a ir até o fim por um ideal. E o meu ideal era único e exclusivamente o teu coração. Mas veja só, estou aqui novamente dando argumentos.

É bem verdade que quando a paixão deixa de ser latente, o amor vem a ruir. Não há vida sem paixão. Seja pelo teu amado, como pela tua profissão. Paixão é o que nos move, é o que nos faz sonhar... cobiçar. E a um ano atrás, estava me declarando, mais apaixonado do que nunca.

1 ano... um abraço, lágrimas, frio, e o teu beijo.

Alguns dizem que o tempo é insignificante... de fato, é. Mas eu nunca imaginei que o tempo teria tanta importância ou relevância assim. Nunca pensei que o tempo te levaria pra longe de mim.
E não imaginei que um ano depois, estaria aqui... só, e simplesmente abraçado com as minhas lembranças. Pois não há mais nada além disso... lembranças de tudo aquilo que ficou pra trás.



Pro bem ou pro mal... seguiremos.
Triste, por vezes... Felizes, por convicção.
Sim... seguiremos.


Sempre haverão datas para se comemorar.

Um comentário: