segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

até mais...



Desde já aviso: esse será um texto de lamentação.


Realmente faz tempo que não compartilho o que sinto. Talvez por ter me acomodado, talvez pela falta de novidades. Mas agora, há o que escrever.
Esse é o último, pelo menos por um tempo ou talvez pra sempre, texto sobre isso.

Chegou o fim de mais um ciclo da minha vida.
Não sei nem como descrever o que sinto. Talvez o silêncio fale por si só, mas como aqui não há som, preciso tentar expor mesmo que de forma superficial.

Ruínas... são o resultado disso tudo.
Pra alguns é uma dose exagerada de drama, pra outros uma consequência natural das minhas ações. Mas, pra mim... é tudo aquilo que eu não queria sentir.
Acabou, o que até então, vinha sendo os melhores dias da minha vida. Não é exagero. Vivi ao lado de pessoas incríveis. Todas me fizeram sentimentos inéditos até então. Mas dessa vez foi o extremo, foi o impensável, foi o surreal.

Como me falaram a alguns dias atrás, "foi um filme, um sonho". De fato, provavelmente foi o sonho mais bonito que já tive. O filme com a melhor fotografia que já assisti. Porém, acho que mais uma vez, o roteiro foi fraco, mal escrito ou mal lapidado. Erro dos autores, que não escreveram a história com o mesmo esmero que desejavam. Hoje pago pela minha displicência, pela minha pressa tornar a história, um filme de verdade.

É bem o que dizem: Liveaction's tendem a ser mal feitos.

Escolhemos mal como adaptar o romance. Talvez a história tivesse corrido melhor, ou durado mais tempo se tivessemos deixado ela lá nas histórias em quadrinhos em que sou tão fã.
Perdão por dirigir tão mal a adaptação da nossa própria vida.

É literalmente um filme sem fim certo. Talvez vire uma Trilogia de sucesso. Mas o que eu realmente queria, era que esse filme fosse aquele tipo de filme que muda a vida após ser visto. Aquele tipo de filme que emociona. Aquele que deixa a mensagem... aquele do final: Felizes para sempre!
Mas ambos sabemos que o pra sempre, sempre acaba. E só viveríamos juntos enquanto fosse sincero, foi isso que te prometi, não foi?!
Parece que a sinceridade acabou. Melhor dizendo, parece que esse foi o último momento de sinceridade.

Sinto como se uma parte do, já frágil, coração tivesse perdido a vida.
Caso não tenha entendido, deixa explicar: desde pequeno, ou desde que me lembro, dividi meu coração em algumas partes. Achei isso sensato, pelo simples fato de não querer que ele fosse quebrado por inteiro.
Esse coração já foi partido pelas mortes de pessoas que marcaram minha vida. Esse coração foi partido por pessoas que saíram da minha vida... e agora esse coração é partido pela tua ausência.

Uma hora isso teria que acontecer. Não queria que meu coração se tornasse uma prisão pra ti, pena que foi isso que aconteceu. Mas, ainda bem que tu tinha a chave pra sair, e a usou.
Realmente lamento por ter me tornado uma prisão.
É incrível como involuntariamente nos tornamos coisas que nunca imaginamos ser. E foi bem isso que aconteceu comigo, conosco.

Poderia dizer que é injusto comigo... mas não é.
Poderia dizer que é injusto conosco... de fato, parece ser um pouco.
Mas só posso dizer que é justo contigo.

Nunca quis aprisionar tua natureza. Espero que agora tu voe... voe o mais alto que desejar.
Mas saiba que quão mais alto tu for, mas dura pode ser a queda. Mas pra que medo, não é?!
A certeza é reconfortante. Talvez, esse seja o afago que tu precisava... o da certeza.
Fico triste por essa convicção, desejo, vontade, necessidade... seja lá o nome a ser dado, me afastar ou me tirar da tua vida. Mas se é assim que tem que ser pra tu ser feliz, que assim o seja.

Digamos que faltei as lições de egoísmo. Talvez eu devesse realmente ter aprendido um pouco disso.
Mas se em algum momento isso transpareceu em mim... peço desculpas. As mais sinceras o possível.

Tenho algumas convicções na vida, e foram elas que me trouxeram até aqui, até esse momento. Uma delas é que se houver um problema entre duas pessoas, só será resolvido pelas mesmas. Fugir, tentar esquecer, não resolve... nem nunca resolverá. É triste ver amor, se transformar em lágrimas e esquecimento.

Tudo isso é muito triste, e inevitável.
O "Fim" é sempre inaceitável. Quantos filmes chegaram ao filme, e deram início a tua insatisfação?! Esse é só mais um filme de final torto.
Não adiantou a força de vontade do diretor, em querer prolongar o filme. A dona do estúdio não quis mais investir na produção do filme.

Mas leva tempo pro roteirista acertar a mão. Infelizmente ele perde algumas chances. Mas bons filmes sempre serão feitos, é só uma questão de cuidado e carinho.

Eu te amo... mesmo que seja a última vez a ser dita, ela é dita com a mesma certeza da primeira.
E ainda continua sendo bom sentir isso... pena que hoje é apenas bom pra mim.




Obrigado... muito obrigado.
E que o futuro seja escrito com carinho por Jah, porque ele há de iluminar os caminhos até o fim.




Eu te amo.
Adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário